Homem causa pânico ao recolher morteiro e leva-lo para a delegacia em SP

Um corajoso morador de São Vicente, no litoral de São Paulo, provocou pânico ao encontrar uma espécie de morteiro, em um terreno baldio da cidade, na noite desta quinta-feira (30). Ele resolveu recolher o objeto, colocou dentro do próprio carro e levou o explosivo para a delegacia da cidade.

Todo o quarteirão precisou ser interditado até a chegada do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

O objeto foi encontrado em um terreno no bairro Humaitá, na área continental da cidade.

explosivo2

O homem, apesar dos apelos dos moradores, resolveu recolher o objeto e levá-lo, em vez de acionar as autoridades. Após colocá-lo no carro, ele transportou o artefato por vários metros até uma base da Polícia Militar no mesmo bairro.

De acordo com a polícia, ao chegar na delegacia, o homem revelou que estava carregando o explosivo. Como primeira medida, o quarteirão precisou ser interditado.

Vários comerciantes relataram, pelas redes sociais, que precisaram fechar as portas de suas lojas por conta do risco de explosão.

Quando as equipes do GATE chegaram, fizeram uma primeira análise do objeto e, após a perícia, resolveram transportá-lo até São Paulo, onde seria explodido ainda nesta sexta-feira (1).

explosivo

Segundo apurado pelo G1, não havia nada escrito no artefato e a origem do objeto permanece sendo um mistério. A PM procurou o exército, que não reconheceu o artefato como sendo do seu arsenal.

Fonte: G1

Comments

comments

lysao

Publicitário, 25 anos.

O que achou?