Prefeitura distribui bonecas com pênis e revoltam os pais em Goiás

Este slideshow necessita de JavaScript.

Estas são apenas algumas das milhares de reações de pais indignados com o presente cedido pela prefeirtura de Novo Gama (GO) e entorno do Distrito Federal.

Bonecas distribuídas pelo Governo de Goiás, nesta quarta-feira (13/12), causaram discussões nas redes sociais. Vídeos gravados por pais de crianças de municípios que ficam no Entorno do Distrito Federal mostram que o brinquedo tem características femininas, mas possui órgãos genitais masculinos.

Segundo a Prefeitura do Novo Gama, um dos locais que realizou o evento natalino para as famílias, foram entregues 12 mil bonecas Beatrice. Todos continham as marcas do Governo de Goiás e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) nas embalagens.

Em uma das gravações, um pai mostra a boneca vestida de rosa. Ele abre a embalagem, tira a roupa dela e revela o sexo do brinquedo. Veja:

 

Alguns moradores chegaram a chamar a boneca de transgênero e fizeram duras críticas. Outros, no entanto, não viram problema no presente e ressaltaram a importância de combater o preconceito desde criança.

Comments

comments

lysao

Publicitário, 25 anos.

O que achou?