Cientistas advertem que gatos são um pesadelo para o meio ambiente

A acusação é feita por uma série de artigos, reunidos recentemente pela escritora Abigail Tucker, autora do livro The Lion in the Living Room: How House Cats Tamed Us and Took Over the World (O Leão na Sala de Estar: Como Gatos nos Domesticaram e Dominaram o Mundo, em tradução livre).

O principal argumento de Tucker é que gatos, assim como pombas e ratos, se multiplicaram por causa de humanos. Ao comerem restos de nossas comidas, eles são capazes de infestar ambientes onde normalmente não teriam alimento para sobreviver.

Um estudo do Instituto Smithsoniano de Conservação Ambiental apontaque gatos domésticos comem entre 1,3 a 4 bilhões de aves, e entre 6,3 a 22,3 bilhões de mamíferos POR ANO!

Muito disso está ligado ao fato de humanos os liberarem pra caçar, mesmo morando em casas. Com essa liberdade de alimentação, eles se tornam predadores mais perigosos que os comuns da natureza.

9ck3f8j31r_823lhcntwi_file

Uma ideia dada por cientistas é isolar as duas espécies. Manter gatos domesticados em casa e não alimentar gatos selvagens em hipótese alguma. Esse método é melhor que a castração, uma vez que identificar todos os gatos de um grupo é muito difícil e mesmo castrado um gato continua um predador até o fim da vida.

O que achou?

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.