Fofão da Augusta teve surto antes de falecer

Ricardo Corrêa da Silva, conhecido como Fofão da Augusta, morreu vítima de uma parada cardíaca, na tarde da última sexta-feira (15). Segundo informações preliminares, ele estava internado há cerca de um mês devido a um surto psicótico.

O artista de rua ganhou notoriedade quando o jornalista Chico Felitti publicou uma reportagem sobre ele no site “BuzzFeed”, em outubro deste ano. Ex-cabeleireiro nascido em Araraquara, Ricardo tinha 60 anos e era uma figura carimbada na cena urbana da capital paulista.

Chico Felitti compartilhou a notícia da morte do artista nas redes sociais. “O Ricardo morreu. Como notícia ruim viaja a jato, fico sabendo minutos depois, no meio da madrugada, mesmo a 10 mil quilômetros do hospital do Mandaqui, onde ele estava internado. Fico com a responsabilidade doída de contar para a família e para o amor da vida dele, que ele reencontrou nos últimos dias de vida”, postou.

“Dada a notícia, acaba a responsabilidade e fica só um vazio. E uma honra por ter conhecido esse homem nos últimos anos. Uma honra que não é profissional, mas muito humana, e é por isso que publico aqui esse texto que me desceu na madrugada em que eu soube da sua morte”, acrescentou.

fofao-da-augusta-quem-me-chama-assim-nao-me-conhe-2-30264-1509200816-14_dblbig

O artista acabou se tornando uma espécie de lenda urbana por causa de sua aparência, seu rosto tinha bochechas maiores do que o comum (fruto de preenchimentos feitos quando era mais jovem).

De acordo com Chico, “os médicos não conseguiram reanimá-lo, e uma necropsia será feita para tentar apontar a causa exata da morte”.

20171219-fofao-da-augusta-2

Comments

comments

lysao

Publicitário, 25 anos.

O que achou?