Especialistas afirmam que os homens preferem um tipo específico de seios

destacada-31

Apesar da cultura de um povo influenciar e ser praticamente determinante quando o assunto é este, não podemos ignorar outros fatores externos, como a nossa própria evolução e natureza.

Nós seres humanos, também somos animais, e mesmo que involuntariamente valorizamos características físicas que são evidentes sinais de fertilidade e saúde quando o assunto é reproduzir e encontrar novos parceiros.

É óbvio que cada indivíduo vai possuir a sua preferência pessoal, afinal, por mais que não nos interessamos em alguém, apenas por causa da sua aparência, ainda sim existe algo extremamente forte e que é uma das armas da nossa natureza, a atração.

 

1-356

Para confrontar exatamente isso,  natureza vs cultura, uma pesquisa na Charles University, em Praga foi conduzida. O objetivo era descobrir se de fato existia um padrão de seios que naturalmente atraiam mais os homens.

O resultado dessa pesquisa, que foi publicada no “Daily Mail”, revelou algo bastante interessante, e que acabou com o famoso mito do “quanto maior, melhor”.

Isso mesmo! Os seios grandes não foi a primeira opção dos 276 homens que foram avaliados.

02-92

Para abranger o fator cultural, foram avaliados homens adultos de 4 países diferentes, Brasil, Camarões, República Tcheca e Namíbia, que também é a região que abriga a tribo Himba, que citamos no início dessa matéria.

Para chegarem a resultados concretos, dois conjuntos de imagens de diferentes tipos de seios foram mostrados aos participantes, que deviam citar os quais mais lhe agradava.

Após avaliarem todos os conjuntos de respostas, o que o estudo revelou é que a preferência mundial masculina, é pelos seios de tamanho médio, porém firmes e arrebitados.

O segundo lugar por outro lado, foi realmente conquistado pelos seios grandes. Porém um dos padrões se manteve inalterado, a preferência por seios firmes.

O resultado da pesquisa também concluiu que o fator biológico realmente pode se sobrepor ao fator cultural, uma vez que durante a evolução, os homens passaram a escolher parceiras que apresentavam traços fortes de fertilidade e boa saúde, sendo assim uma aspirante forte, para alimentar e gerar bons filhos.

A rigidez dos seios por sua vez, é o maior indicador de que de fato uma mulher terá excelentes condições de amamentar, independentemente do tamanho que seja o seus seios. Por isso a ideia de que seios maiores, são mais eficientes nesse sentindo não é real.

01-95

Tudo isso pode ser explicado por consequência de um fator bastante simples. Quanto mais jovem uma mulher, maiores são as suas chances de possuir seios firmes, que gradualmente com a ajuda do tempo e da gravidade, tendem a cair.

Mulheres jovens são exponencialmente mais férteis do que mulheres que já saíram da sua idade reprodutiva, e o tamanho dos seios, não mais muda, depois que saímos da puberdade.

A conclusão foi, que não existe um padrão de beleza real quando o quesito são seios, (e disso todos nós já sabíamos), o que pesa para os homens, mesmo que inconscientemente ainda são as suas chances de reprodução.

Vale a pena lembrar que diversos formatos e tamanhos de seios existem, e que cada um deles tem a sua beleza, sensualidade e adoradores!

E então queridos leitores, vocês podiam imaginar que o resultado era este? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários!

Do Fatos desconhecidos 

Allyson Souza

Publicitário, 25 anos.

O que achou?

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.