Criança se fere gravemente após cair de brinquedo inflável em BH

brinquedo-mineirao-2-vale

De acordo com a mãe do menino, o filho estava em um escorregador inflável que tem o formato de uma baleia quando houve uma rajada de vento e a estrutura foi arremessada.

Um garoto de 10 anos está internado em estado grave após cair de um brinquedo na noite deste domingo (21) na Esplanada do Mineirão, no bairro São Luiz, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.

De acordo com a mãe do menino, Adriana de Oliveira Vasconcelos, o filho estava em um escorregador inflável que tem o formato de uma baleia quando houve uma rajada de vento e a estrutura foi arremessada.

Ainda segundo Adriana, o brinquedo não estava preso ao chão e, logo após o acidente, foi esvaziado. Uma perícia é realizada no local na manhã desta segunda-feira (22).

O menino foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde está internado, entubado, em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

 

brinquedo-mineirao-valePerito da Polícia Civil observa brinquedos na esplanada do Mineirão acompanhado do gerente do parque, do pai da criança (de boné) e de uma assessora do parque (Foto: Danilo Girundi/TV Globo)

 

A direção do estádio Mineirão confirmou o acidente com a criança E disse que visitou a família da vítima neste domingo no pronto-socorro.

Por meio de nota, o estádio lamentou o incidente e disse que “não poupará esforços até que os motivos sejam esclarecidos. Segundo a administração do estádio, “o parque foi montado e é explorado por uma empresa especializada, possui alvará, licenças e autorizações de funcionamento exigidos pelos órgãos competentes”.

Em nota, o parque Funny Planet disse que lamenta profundamente o incidente e que a operação montada na Esplanada do Mineirão conta com todas as autorizações necessárias conforme legislação vigente e cláusulas do contrato de locação do espaço.
Ainda segundo o comunicado, imediatamente após o incidente, a criança foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital e que os esforços da administração do parque estão direcionados à assistência à família da vítima, bem como na apuração dos fatos junto aos órgãos competentes.

Do G1

Allyson Souza

Publicitário, 25 anos.

O que achou?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.