Fãs comentam pasmos a maneira que atriz Maria Casadevall tratou mendiga no Rio

maria

Em um mundo com pessoas cada vez mais egoístas, as boas atitudes chegam a causar surpresa, principalmente quando se trata de artistas da TV. Foi o caso da atriz Maria Casadevall, que foi flagrada no momento que estava em um bar no Leblon, Rio de Janeiro, neste domingo (21).

Na ocasião, ela estava sozinha no estabelecimento, quando uma mulher, aparentemente pedinte, a abordou. Com toda gentileza do mundo, a atriz conversou com a mulher, que estava acompanhada de crianças, e em seguida, foi até um banco próximo e sacou dinheiro para ajudá-la.

 mariacasadevall3_LtbxIPeMaria Casadevall conversa com a mulher (Foto: AgNews)

Maria ainda brincou com as crianças que estava com ela e o fotógrafo, que estava naquele exato momento no local, registrou tudo em fotografias, que foram divulgadas na mídia. Bela atitude!

FEMINISTA 

Assumidamente feminista, a artista resolveu expôr o perfil do homem que escreveu: “Novinha, preparada para fazer vítima íntima?” logo após ela publicar a capa da revista “Le Monde Diplomatique Brasil” com a manchete “A revolução será feminista”.

 

mariacasdevall1Maria Casadevall vai ao banco (Foto: AgNews)

“Elvis fez este comentário na minha última publicação. Um comentário violento, que ofende, que agride, que expõe, que é machista, que com um riso cínico procura descredibilizar a minha opinião política através da minha condição de gênero que aliás, ao contrário do que sugere o agressor, só me agiganta”, lamentou ela.

“Elvis, fui obrigada a reforçar a tua autoexposição para deixar bem clara a mediocridade do seu comentário, para que as pessoas notem a que ponto está chegando todo esse ódio barato que leva a violência gratuita. Reflita antes de ofender alguém. Reflita antes de achar que cogitar a possibilidade de uma novinha fazer visitas íntimas a qualquer um que seja deva ser motivo de piada ou coisa que o valha”, continuou ela.

 

mariacasadevall1Maria Casadevall brinca com as crianças (Foto: AgNews)

“Não concorda com minha opinião política? Tudo está bem. E se quer contestar, reflita e escreva com argumentos lógicos antes de agredir com grunhidos. Reflitamos todos e optemos sempre pelo amor e pelo diálogo. Esse é o novo normal: machistas não passarão. E ponto”, finalizou.

Allyson Souza

Publicitário, 25 anos.

O que achou?

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.