Homens deveriam namorar mulheres com metade de sua idade + sete, diz estudo

Segundo o autor Max O’Rell, em livro escrito em 1901, o time masculino deve ter relacionamentos com mulheres com metade de sua idade + sete anos.

Uma reportagem do The Independent consultou alguns especialistas em relacionamentos sobre essa afirmação.

“Eu acho engraçado ter uma equação para a “melhor” diferença de idade quando se trata de amor. Enquanto as fórmulas parecem ter algum tipo de credibilidade científica, a verdade é que duas almas ressonantes se encontrarão (independentemente de suas idades)”, afirma Susan Winter.

Para ela, isso não faz muito sentido. “As regras não se aplicam mais – não há regras para o amor, exceto seguir seu coração”. Susan aponta ainda a discriminação que esses casais sentem da sociedade. “Socialmente falando, as mulheres garantiram a liberdade de namorar homens 15 anos mais velhos enquanto homens que namoram mulheres mais velhas podem sofrer julgamento e discriminação”.

Para ela, essa regra foi criada pelos próprios homens, visando benefício próprio. A especialista Rachel Russo concorda. “É mais importante olhar para o estágio de vida que a pessoa está para ver se os valores são os mesmos do que se basear na idade cronológica”.

Para Rachel, a aparência é um fator importante para os homens. “Uma razão pela qual isso tem perdurado é porque os homens geralmente se sentem mais atraídos por mulheres mais jovens e gostariam de uma regra que os faça sentir que é aceitável namorar uma mais jovem”.

Uma vez que a afirmação foi feita há muitos anos atrás, acredita-se que ela não se aplica aos tempos modernos. Rachel DeAlto indica seu melhor conselho para homens encontrarem sua cara metade. “Nunca se case com uma mulher mais rica do que você, ou uma mais alta do que você, ou uma mais velha do que você”.

E você, concorda?

b99bd85adecff787011763a798ffd5f5

Fonte: Yahoo! 

Comments

comments

Allyson Souza

Publicitário, 25 anos.