Sete itens futurísticos que logo estarão na sua casa

A Internet das Coisas já deixou de ser um nome bonito para algo desconhecido. Já existem diversos aparelhos e gadgets legais que podem tornar a vida de todos melhor. Listamos algumas ideias boas que só dependem de ser bem implementadas para terem algum sucesso.

Um deles é esse chuveiro inteligente. A maioria dos modelos trabalha com pelo menos uma dezena de perfis de banho, temporizador e controle inteligente de temperatura.

1

Lâmpadas são alguns dos itens mais buscados por quem quer começar a entrar nessa de ter uma casa inteligente. Os modelos mais básicos trabalham com uma gama de cores controlável via apps de smartphone, além de temporizadores e controles à distância.

2

Já os modelos mais avançados são capazes de detectar áudio. Quando campainhas ou alarmes soam no ambiente elas ligam. Além disso, possuem pequenas baterias que as ligam quando a força cai.

3

Já os modelos mais avançados são capazes de detectar áudio. Quando campainhas ou alarmes soam no ambiente elas ligam. Além disso, possuem pequenas baterias que as ligam quando a força cai.

Que tal controles de temperatura na sua casa? Parece coisa de casa de famosos, mas por algumas centenas de dólares é possível ter um termostato inteligente. Alguns deles possuem sensores de presença, programações e detectores de temperatura. Ele controla outros aparelhos da casa para manter a temperatura num nível agradável.

4

Este é um projeto caseiro, mas é bem possível que alguma empresa crie algo parecido. Trata-se de um espelho inteligente que tem feed de notícias e previsão do tempo. É basicamente um Google Now que funciona enquanto você escova os dentes.

5

Que tal um pouco de segurança? Detectores de fumaça conectados por Wi-Fi são capazes de enviar alarmes, abrir e trancar portas automaticamente, avisar em qual cômodo a fumaça foi detectada e ainda controlar os sistemas de gás para evitar vazamentos.

6

As lâmpadas e câmeras inteligentes são alguns dos principais produtos da Internet das Coisas. Elas detectam movimento, enviam notificações e imagens para smartphones, determinam se a origem do movimento é de uma pessoa, veículo ou animal. Além das configurações automáticas, os dois itens podem ser controladas por apps.

7

Smart travesseiro? Parece estranho, mas existem modelos com recursos interessantes. Um deles grava a movimentação na cama e registra as horas boas de sono. Também detecta roncos e instiga a pessoa a mudar de posição sem a necessidade de acordá-la. Também reproduz músicas antes de dormir e funciona como alarme, se necessário.

8

No topo da cadeia alimentar dos produtos inteligentes estão os assistentes pessoais. Os mais famosos são fabricados, não por coincidência, pelas maiores empresas de tecnologia do mundo. O Google tem o Google Home, que obedece comandos de voz e controla os outros equipamentos da casa.

9

Com o Google home é fabricado em duas versões é possível saber a previsão do tempo, receber dicas de restaurante, trânsito e fazer operações matemáticas. Porém, o Google é o segundo colocado nesta disputa.

A Amazon, até o momento, domina o mercado de alto-falantes inteligentes, com 70% do mercado para seu Amazon Echo. Muito do sucesso é o fato da empresa ter lançado seu produto primeiro, que vem com a assistente digital Alexa.

11

Chegando por último no mercado está a Apple e seu HomePod. A empresa aposta na integração com seu ecossistema de produtos para fazer sucesso

Além disso, trabalha com o sucesso da assistente Alexa para ganhar algum terreno.

Você teria quais deles?