A Lenda do Véu da Noiva de Paranapiacaba intriga pessoas de todo o Brasil

Entre as ruelas de Paranapiacaba, um distrito do município de Santo André, no estado de São Paulo, pairam histórias fantasmagóricas que passam de geração em geração e fazem parte do patrimônio imaterial da da Vila, deixando-a ainda mais interessante. Quem anda em suas esquinas, quando a neblina espessa não permite ver viva alma, pode se lembrar de algumas das lendas abaixo.

27880557402_d6f3530702_k-1024x683

A Lenda do Véu da Noiva – É uma das mais conhecidas lendas de Paranapiacaba. Segundo contam, o filho de um rico engenheiro inglêss da São Paulo Railway se apaixonou pela filha de um operário da ferrovia. Embora o pai fosse radicalmente contra a união, já que sua família era rica e protestante e a da moça, pobre e católica, o rapaz marca o casamento na Igreja de Bom Jesus de Paranapiacaba. O pai do noivo, então, tranca o jovem no porão de casa no dia do casamento.

paranapiacaba01

A noiva espera por seu amor durante horas mas, sem saber o que realmente aconteceu, acredita foi abandonada no altar e por isso foge ainda vestida de noiva. Desesperada, pega o primeiro locobreque que saia da estação e se joga no precipício assim que a composição cruzou a ponte da Grota Profunda. Seu corpo nunca foi encontrado, mas a partir desse dia uma espessa neblina, branca como um véu de noiva, passou a cobrir a Vila todas as tardes. Diz a lenda que trata-se da noiva procurando o seu amado.

Assustador, né? E Você, acredita? Comente!

143855

Allyson Souza

Publicitário, 25 anos.