A intimidade dos Bolsonaro: A criação dos filhos e a vida retratada em fotos

O novo presidente do Brasil é o mentor dos “garotos”, como chama até hoje Flavio, 37 anos, Carlos, 35, e Eduardo, 34, os mais velhos, frutos do primeiro casamento com Rogéria Bolsonaro. Ou como gosta de se referir a eles, 01, 02, 03 por ordem cronológica.

Foi nesse esquemão de exército que os meninos foram criados à imagem e semelhança do pai, linha dura, mas dentro de casa, nem tanto.

xbolsofilhos19.jpg.pagespeed.ic.YaTmehm3QY

A infância e adolescência de Flavio, Carluxo e Duda se pareceram com a de muitos jovens da idade deles, nascidos no começo dos anos 1980. O trio morou na Tijuca, bairro da tradicional família carioca na Zona Norte do Rio. Foi no bairro que estudaram em colégios particulares, como o Pallas e o Colégio Batista Brasileiro. Eduardo nasceu no Rio, enquanto Flavio e Carlos, em Resende, no interior do estado, onde Jair serviu na Aman (Academia Militar das Agulhas Negras).

xbolsofilhos1.jpg.pagespeed.ic.xXf5AsRZNh
Jair Bolsonaro e o filho Carlos: o 02 é devoto ao pai Foto: reprodução/instagram

“Estudei com o Eduardo e ele era um garoto educado, não era de aprontar como outros meninos da turma. Era um aluno na média”, recorda uma amiga de escola do caçula do clã e agora o deputado federal mais votado pelo estado de São Paulo.

xbolsofilhos11.jpg.pagespeed.ic.z2obfrE3iR
Eduardo Bolsonaro, o caçula é hoje deputado federal Foto: reprodução/instagram

Amigos de fé, irmãos camaradas

O aluno mediano, como conta a amiga, conseguiu se graduar em Direito na UFRJ e posteriormente foi aprovado no concurso da Polícia Federal. O moço calvo de hoje em dia em quase nada lembra o jovem de fios escorridos e parafinados que curtia pegar onda no Recreio e andava com os integrantes da banda For Fun.

O trio herdou, além das características físicas, a forma mordaz como o presidente eleito trata seus opositores. Os irmão foram doutrinados na cartilha severa do pai. “Eles não davam trabalho e ai deles se dessem. Sempre foram muito unidos e cultivaram as amizades da época de adolescência. Eles têm os mesmos amigos até hoje”, conta um dos “felizardos”.

xbolsofilhos14.jpg.pagespeed.ic.JTPmn2hutA
Carlos, Flavio e Eduardo Bolsonaro: o trio é fiel aos ensinamentos do pai, Jair Foto: reprodução/instagram

War e carnaval

De fato, o que Flavio, Carlos e Eduardo gostam é de reunir a turma. Seja nos churrascos de fim de semana ou nos estratagemas políticos. Os miguxos também foram envolvidos na campanha do pai rumo à presidência. Os mesmos que passavam horas jogando War na casa de Bolsonaro em Mambucada, na região de Angra dos Reis.

Ao contrário do que se pensa, o regime militar em que foi forjado não era levado tão a ferro e fogo por Jair dentro de casa. Os meninos tinham liberdade para beber umas cervejas e curtir o carnaval de rua, por exemplo.

xbolsofilhos22.jpg.pagespeed.ic.NGYJIhliUV
Os “Bolsofilhos” fantasiados para o carnaval de rua em Mabucaba Foto: reprodução/instagram

 

Tatuagem com rosto do pai

Dos três, talvez Carlos seja o mais devoto ao pai. Único solteiro, ele passou a campanha na cola de Bolsonaro e traz no braço direito uma tatuagem com o rosto do capitão. Fora da vida pública (ele é vereador), o 02 curte viajar, já visitou vários países, aparece em fotos paparicando as sobrinhas e nos carnavais pode ser visto fantasiado em blocos de rua.

xbolsofilhos18.jpg.pagespeed.ic.9CmHstKjiK

Flavio, o 01, faz a linha paizão de duas meninas, fruto de seu casamento de oito anos com a dentista Fernanda Antunes. A rotina do senador eleito inclui treinos funcionais na praia da Barra, onde mora, churrascos na varanda do apê e vez ou outra ele se aventura na cozinha para satisfazer as crianças com generosas panelas de brigadeiro.

xbolsofilhos20.jpg.pagespeed.ic.J0mFIHEUy4
Flavio Bolsonaro é casado com a dentista Fernanda Antunes há oito anos Foto: reprodução/instagram

Quando crianças, os irmãos acompanhavam o pai em longas pescarias. E não faziam feio. Hábito que foi deixado para trás quando a política passou a fazer parte do dia a dia dos Bolsonaro.

xnoras12.jpg.pagespeed.ic.IXp-HEzvKd
Eduardo Bolsonaro e a noiva, a psicóloga Heloisa Wolf Foto: reprodução/instagram
xbolsofilhos9.jpg.pagespeed.ic.OTkiatPI1MFlavio Bolsonaro, o 01 Foto: reprodução/instagram
xbolsofilhos24.jpg.pagespeed.ic.Xx8j4CKbKD
Jair Bolsonaro e parte de sua prole: os homens da transição Foto: reprodução/instagram
xbolsofilhos23.jpg.pagespeed.ic.sEK5TcLS6Z
Flavio toca violão Foto: reprodução/instagram
xbolsofilhos2.jpg.pagespeed.ic.NuqpN1t45N
Eduardo um amigo e o irmão Carlos: amizades perduram Foto: reprodução/instagram
xbolsofilhos12.jpg.pagespeed.ic.BYWM9Yq0ox
Eduardo Bolsonaro curte surfar Foto: reprodução/instagram
xbolsofilhos13.jpg.pagespeed.ic.6Gv8VydTlZ
Flavio Bolsonaro, o 01 é craque em brigadeiro Foto: reprodução/instagram
xbolsofilhos16.jpg.pagespeed.ic.UzODPeSZDa
Jair Bolsonaro e os filhos mais velhos em férias Foto: reprodução/instagram

Comments

comments

Allyson Souza

Publicitário, 25 anos.