João de Deus teria retirado R$ 35 milhões de contas bancárias após denúncias

Depois de surgirem as primeiras denúncias de ab*so s*xual, o médium João de Deus retirou R$ 35 milhões de contas bancárias, de acordo com reportagem do jornal O Globo.

João é considerado foragido pelo Ministério Público de Goiás.

João de Deus – Casos Curiosos 

De acordo com a publicação, investigadores identificaram movimentações financeiras na última quarta (12/12), quando surgiram as primeiras denúncias de ab*so s*xual cometido pelo líder espiritual.

Conforme a matéria, a retirada do dinheiro de aplicações bancárias fez com que o MPGO e a Polícia Civil do estado decidissem acelerar o pedido de prisão de João de Deus.

João de Deus – Casos Curiosos 



Mais de trezentas acusações até o momento 

Acusado de cometer centenas de ab*sos s*xuais, João de Deus entrou na mira até da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), que foi alertada para a possibilidade de ele deixar o Brasil. Nesse sentido, a Infraero – estatal que administra a maior parte dos aeroportos do país – também recebeu notificação sobre o caso: se o médium tentar embarcar em algum voo, as autoridades serão acionadas.

Desde a s*xta-feira (14/12), policiais fizeram buscas em mais de 20 endereços, principalmente em Anápolis e Abadiânia (GO), mas não o encontraram. No mesmo dia, a Justiça acatou o pedido do Ministério Público para efetuar a prisão preventiva do homem, que diz fazer cirurgias espirituais.

Os advogados manifestaram preocupação com a integridade física do “líder espiritual”. Ao jornal O Popular, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Junior, disse: “parece que ele está escondido”. Embora o delegado responsável pela apuração tenha garantido que João de Deus se entregará ainda neste sábado, a defesa não confirma a informação nem detalha quando e onde o médium se apresentará às autoridades policiais.

Comments

comments

Allyson Souza

Publicitário, 25 anos.